domingo, 21 de fevereiro de 2016

ATALHOS DE TECLADO QUE VOCÊ PRECISA CONHECER


Muitas vezes perdemos um bom tempo na frente do computador, não é mesmo? Bem, o tempo é precioso, então por que não otimizar o nosso e aprender a fazer tudo o que nossos filhos e netos sempre souberam? Por isso, este guia ajudará você a aprender alguns dos atalhos do seu teclado que vão otimizar o seu trabalho. Você pode até imprimir e deixar do lado do computador!

Importante: Neste guia você via ver o sinal de mais (+) entre as teclas. Significa que primeiro você pressiona a primeira tecla descrita e a outra em seguida (mantendo a primeira pressionada).

USO GERAL

- Se quer fechar um programa, janela ou pasta, pressione ALT + F4

- Se você quer aumentar ou diminuir o zoom de um documento de texto no Word, pressione e segure a tecla ​CTRL e gire a rodinha do mouse (aquela que fica no meio) para cima para aumentar o tamanho da visualização e para baixo para diminuir.

- Para mudar de um programa/janela para outro/a rapidamente, sem ter que clicar, pressione ALT + TAB

- Para continuar navegando entre programas e janelas que estão abertos, mantenha pressionada a tecla ALT e vá pressionando TAB. Quando você parar de pressionar, o programa ou janela que você precisa vai abrir.

- Se você abriu muitos programas e janelas ao mesmo tempo e precisa fechá-las imediatamente, sem perder seu tempo clicando em cada uma, pressione a tecla do Windows + tecla da letra "D"

- Para apagar definitivamente um arquivo do seu computador sem ir para a Lixeira, pressione SHIFT + DELETE

- Para copiar um texto ou arquivo rapidamente, selecione o que quer copiar e pressione CTRL + C

- Para mover um texto ou arquivo rapidamente, selecione o que quer mover e pressione CTRL + X

- Para colar um texto ou arquivo rapidamente, selecione a área onde quer colar e pressione CTRL + V

- Se você quer selecionar todo o texto de um arquivo de texto ou todos os arquivos dentro de uma pasta, simplesmente pressione CTRL + A

- Para fazer uma busca rápida em um arquivo de texto, pasta ou até mesmo uma página na internet, pressione CTRL + F

- Se você cometeu algum erro e quer cancelar, pressione CTRL + Z

- Para cancelar o cancelamento, ou seja, desfazer o cancelamento da sua última ação, pressione Para cancelar o cancelamento, ou seja, desfazer o cancelamento da sua última ação, pressione CTRL + Y


PARA INTERNET

- Para ler longos textos em uma página sem ter que usar o mouse, basta pressionar PAGE DOWN​ para descer o texto e PAGE UP​ para subir

- Para atualizar a página que você está vendo, basta pressionar F5

- Para abrir uma nova aba no seu navegador, na mesma janela, pressione CTRL + T

- Para ir diretamente à janela onde está o endereço da página (onde você coloca www e o endereço desejado), pressione F6

- Para abrir um link em outra aba sem sair da página em que você está, use a rodinha do mouse como botão, pressionando quando estiver com a seta sobre o link. O mesmo pode ser feito com fotos.

- Para fechar rapidamente uma aba no navegador, clique sobre ela e pressione a rodinha do mouse.

- Se você quer aumentar o tamanho do navegador e deixá-lo em tela cheia, basta pressionar F11. Para voltar ao tamanho normal, pressione F11 novamente.

- Quer bloquear o acesso ao seu computador para que ninguém acesse? Pressione ​a tecla do Windows + L para bloquear. Faça o mesmo processo para desbloquear a tela.

Com a prática, você vai ver que com estes atalhos, você vai aproveitar melhor o seu tempo diante do computador!




Nenhum comentário:

Postar um comentário