domingo, 21 de fevereiro de 2016

OS VEÍCULOS AUTÔNOMOS DO GOOGLE


O Google Inc. tem como objetivo transformar a sua unidade de carros autônomos em uma empresa independente que será comandada sob a visão da Alphabet Inc. ainda este ano. 

Os veículos autônomos do Google já rodaram mais de 1,6 milhões de quilômetros em vias públicas, sendo a maior parte em São Francisco e Austin, no Texas, o que propicia tais lugares para o lançamento de um serviço.

O Google, semelhante ao Uber, pretende lançar um serviço de caronas pagas. A frota deverá incluir veículos grandes e também pequenos. Inicialmente ela poderia estar presente em áreas confinadas, como campus universitários, bases militares ou mesmo espaços corporativos.

A busca pelo desenvolvimento de uma frota de veículos autônomos se intensificou desde fevereiro do ano passado, quando a mídia revelou que o Google estava desenvolvendo um rival para o Uber Technologies Inc.

ALPHABET

A Alphabet foi anunciada em agosto e trata-se de uma empresa independente de irá controlar alguns setores que antes pertencia ao Google. Com isso, várias de suas unidades de tecnologia serão comandadas pela Alphabet, como a divisão de robótica, a empresa de saúde Verily, entre outras.

Atualmente, a unidade de carros autônomos da companhia pertence à divisão de pesquisa, chamada de Google X.  A empresa, em setembro, contratou John Krafcik, um veterano da indústria automotiva, como CEO do projeto de veículos. Na época da contratação de Krafcik, o Google disse que não tinha planos de transformar os carros autônomos em uma unidade corporativa independente, mas uma divisão seria “uma boa candidata a isso em algum momento no futuro”.

O Google, há quase um ano, revelou que a primeira versão funcional do seu carro autônomo estava pronta par circular nas ruas. O lançamento final do carro autônomo deverá acontecer em 2017, quando a companhia tiver certeza do seu bom funcionamento. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário