segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

BUG NO iOS INUTILIZA iPHONES


Um novo bug no iOS está causando enormes dores de cabeça em usuários de iPhone’s 5s ou superiores. Talvez você já tenha visto alguma imagem ou texto na Internet tratando sobre um ‘Easter Egg’ presente no iOS, que supostamente permitiria que você desbloqueasse um novo visual ‘vintage’ no smartphone. Para tanto, você precisaria apenas trocar a data do aparelho para 1º de janeiro de 1970.

Acontece que, na verdade, tudo não passa de uma brincadeira de muito mau gosto. Isso porque realizando essa alteração na data você pode travar seu aparelho permanentemente, sendo que até o momento não existe nenhum procedimento padrão para resolver o problema, ainda que alguns usuários relatem que conseguiram resolver o glitch depois de retirar e recolocar a bateria (o mesmo não funcionou para algumas outras pessoas).

O jornal britânico The Guardian explica que provavelmente o problema está na forma como o iOS armazena as informações referentes a datas. A data 1º de janeiro de 1970 gera no sistema uma informação de valor inferior a zero – o que provoca uma falha geral em todos os processos que utilizam a data para funcionar, explica o jornal. No entanto, nenhuma explicação oficial da Apple foi concedida até o momento.

De acordo com a discussão sobre o assunto no Reddit, conectar o iPhone ao iTunes e restaurar as configurações de fábrica não resolvem o problema.

O problema está sendo discutido em uma página do Reddit, que você pode acessar clicando aqui (em inglês).
[Fonte: The Guardian]



Nenhum comentário:

Postar um comentário