domingo, 24 de janeiro de 2016

TROCANDO VELHOS ORELHÕES POR TOTENS WI-FI


O custo disso para a cidade? Zero. O LinkNYC será inteiramente financiado por publicidade proveniente dos anúncios exibidos nas telas de 55 polegadas. Nos primeiros 12 anos de contrato a estimativa é que a cidade atinja receita de US$ 500 milhões.

Inicialmente, dois pontos já foram instalados, porém, a meta para os próximos quatro anos é instalar 4.550 pontos de acessos em todos os cinco grandes bairros da cidade.

Os dois primeiros totens, que fornecem velocidade de 1 Gbp/s a qualquer indivíduo em um raio de 45 metros e podem atender até 250 pessoas ao mesmo tempo sem apresentar quedas ou instabilidades foram instalados na esquina da Rua 15 com a 3ª Avenida e também na Rua 17.

Os pilares, feitos de alumínio e com um design moderno, começaram a ser distribuídos pelos cinco distritos da cidade (Manhattan, Brooklyn, Queens, Bronx e Staten Island) já em 2015. A meta é chegar aos 10 mil totens. 

O totem também vai contar com um tablet Android de uso gratuito – as pessoas com deficiência visual também poderão utilizá-lo, uma vez que haverá uma saída para fone de ouvido e teclas táteis. Por meio dele será possível realizar atividades como fazer ligações gratuitas, não só para números de emergência, mas para qualquer número dos Estados Unidos, além de buscar por rotas e direções. O tablet também permitirá um contato mais direto com a população, uma vez que aplicativos poderão ser criados para que as pessoas informem sobre problemas em suas ruas e bairros e dêem um feedback sobre a região diretamente à Prefeitura, facilitando a comunicação. Os totens também permitirão o carregamento gratuito de smartphones, tablets e laptops.

Para financiar tudo isso, a Prefeitura de Nova York aposta na publicidade. Nos totens localizados em regiões comerciais de cada um dos distritos, telas localizadas na lateral do pilar irão mostrar propagandas. Mas assim como o totem é inteligente, essas propagandas não serão simples vídeos ou imagens: pretende-se estimular a criação de peças interativas e dirigidas a um público específico. Isso quer dizer que a publicidade veiculada no totem poderá mudar de acordo com a hora do dia, conforme a localização do pilar, baseando-se em informações demográficas, por exemplo, ou dependendo do evento que acontece na região. A intenção é que restaurantes e lojas locais também possam usufruir desse veículo. A Prefeitura espera arrecadar até US$ 500 milhões nos próximos 12 anos com esse modelo de publicidade.

Colin O’Donnell, diretor de inovação da Intersection, empresa contratada para realizar o projeto, disse que já no próximo mês estarão disponíveis algumas dúzias de quiosques. Até o meio do ano, ele estima que serão 510 totens.

Nós podemos usar dados locais, demografia, informação em tempo real para oferecer a mensagem certa para a audiência certa”, disse O’Donnell em entrevista à Bloomberg.

Confira algumas imagens da LinkNYC 








Todas as fotos © LinkNYC






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