segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

COMO CANCELAR O ENVIO DE UM E-MAIL NO GMAIL


Muita gente não sabe, mas existe uma ferramenta nativa no Gmail capaz de cancelar o envio de e-mails até 30 segundos após a opção "enviar" ter sido selecionada. Isto é possível porque o recurso disponibilizado pelo Google Labs é capaz de pausar o envio de uma mensagem, antes que ele seja concluído.

É claro que a ferramenta não serve para o caso de mandar um e-mail e horas depois se arrepender, afinal, ele já vai ter sido entregue ao destinatário. Porém, ela é muito útil para o caso de o usuário perceber, assim que enviar a mensagem, que cometeu algum erro ou esqueceu de algo como um anexo, uma informação importante ou trocou o destinatário.

Para usufruir deste recurso é só ativá-lo na sua página Gmail. Veja abaixo o passo a passo de como fazer.

1º passo: Acesse sua conta Gmail e, em seguida, clique no ícone de engrenagem localizado no canto direito da tela. Após, clique em “Configurações".

2º passo: Role a página até encontrar “Ativar o cancelamento de envio”. Clique na caixa de seleção e, em seguida, escolha o tempo que a função ficará disponível, ou seja, se você deseja poder cancelar o envio 5, 10, 20 ou 30 segundos após o mesmo ter sido solicitado.

3º passo: Clique em “Salvar alterações” no final da página.

Pronto! A partir de agora, toda vez que você enviar um e-mail será exibida uma caixa amarela. Clique em “Desfazer”, para cancelar o envio.

Viu só como é fácil? Agora você já pode ficar tranquilo quando enviar um e-mail por engano ou sem ter terminado toda a mensagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário