terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ASSINE SEUS E-MAILS DO GMAIL


Com certeza, você já deve ter recebido vários e-mails com assinaturas personalizadas. Ter uma assinatura no e-mail ajuda a deixá-lo com aparência mais profissional. Além disso, também é possível inserir o número de telefone, endereço, site ou mesmo uma rede social.

Geralmente, a forma de utilizar o recurso é muito semelhante em todos os serviços de e-mail. Aqui, veremos como inserir uma assinatura automaticamente em todas as mensagens que enviar de sua conta do Gmail do Google, um dos serviços de e-mail mais usado no mundo:

1° PASSOPara configurar a assinatura de e-mail é necessário, inicialmente, clicar em “Configurações” no canto superior da tela;

2º PASSO
Em seguida, na página que irá abrir, em “Geral” role a página até encontrar “Assinatura”;

3º PASSO
Desmarque a opção “Sem assinatura” e marque a opção logo abaixo;

4° PASSO
Acima da caixa, você verá as opções para formatar seu texto, como fonte, tamanho, estilo, cor, alinhamento, parágrafo, numeração, como também a possibilidade de inserir links e textos. Selecione agora o estilo de assinatura que deseja;

DICA
Para adicionar um link em imagem para suas redes sociais, clique no ícone “imagem”.

Insira agora a URL da imagem do ícone que deseja colocar. Para isso, abra a página web onde se encontra a imagem, clique com o botão direito sobre a imagem e em seguida, em “copiar URL da imagem”. Após, cole no campo da caixa de inserção de imagem de assinatura do Gmail e capôs clique em “OK”.

Também é possível escolher se deseja exibir a imagem em tamanho pequeno, médio, grande, tamanho original ou remover. Para fazer isso, basta clicar na imagem.

Após isso, selecione a imagem e clique no ícone “link”. Agora insira o link do seu perfil na rede social na caixa correspondente e clique em “OK”.

5º PASSO
Após o processo, clique em “Salvar alterações”, no final da página.

Feito! Nada difícil! Agora você já tem uma assinatura personalizada no seu e-mail.



Nenhum comentário:

Postar um comentário