domingo, 20 de novembro de 2016

NOVO GOLPE NO WHATSAPP


Nós internautas já estamos acostumados com a grande variedade de golpes na internet, mas, mesmo assim, alguns acabam passando despercebidos e muitos de nós ainda caímos nas promessas. Um novo golpe está rondando o WhatsApp, e desta vez, prometendo créditos grátis para celular.

A empresa de segurança PSafe Tecnologia, divulgou o alerta e afirma que os alvos são clientes de planos pré-pagos que são convidados a participar de uma suposta promoção para receber créditos grátis para o celular. De acordo com a PSafe, mais de 25 mil brasileiros já caíram no golpe, que surgiu há menos de uma semana.

O golpe acontece por meio de uma mensagem que chega através do aplicativo de mensagens com o texto: “Créditos Grátis”, acompanhado de um link para uma página web. No local, após aberto, há instruções para que o usuário compartilhe a suposta promoção com dez amigos e cinco grupos.

Depois disso, o usuário precisa fazer o download de um aplicativo que é capaz de roubar os seus dados. Além disso, o golpe pode ainda solicitar o número de telefone e cadastrá-lo em serviços de SMS pagos.

A dica para não cair nesse tipo de golpe é a mesma: Desconfiar de mensagens com promoções milagrosas. Além disso, ter cautela ao abrir links desconhecidos. Manter um antivírus atualizado também é um dos pontos recomendados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário