quarta-feira, 29 de junho de 2016

LETRAS DE MÚSICA NAS BUSCAS DO GOOGLE


Você tem o hábito ou gosta de acessar letras de músicas? Então, antes de ir para o seu site preferido de letras das suas canções escolhidas, experimente encontrar o que procura no próprio buscador do Google.

O Google acaba de anunciar a sua nova funcionalidade. Após fechar acordo com a LyricFind, maior licenciadora de composições musicais do mundo e que opera em mais de 100 países, incluindo o Brasil, a gigante das buscas irá oferecer milhares de letras de músicas como resultado. A novidade já começou a funcionar nos Estados Unidos e em breve deverá chegar aos demais países. 

Assim, os internautas, ao procurarem por letras de música encontrarão a maior parte do texto no próprio Google. O restante poderá ser visto acessando um link que leva a página onde se promove os serviços de música da companhia.

Os detalhes do negócio não foram comentados pelas empresas. O CEO da LyricFind disse apenas à Billboard que os compositores conseguirão arrecadar “milhões”. “Os diretores são pagos com base no número de vezes em que composição é vista”, disse ainda.

A preocupação agora é do mercado de composições, já que não precisarão mais ser acessados para encontrar a letra de música desejada.
Imagem: PixaBay

Nenhum comentário:

Postar um comentário