domingo, 1 de maio de 2016

PORQUE USAR O GOOGLE DRIVE


Você tem fotos, vídeos, músicas e outros arquivos muito importantes em seu computador e acha que estão seguros ali, certo? Já pensou se um dia o seu equipamento parar de funcionar e, com isso, perder tudo? Claro, ninguém quer que isso aconteça, mas é melhor prevenir. Além de fazer a manutenção constante do seu computador, salve seus arquivos em outro lugar - um HD externo é uma boa opção, mas este também pode apresentar problemas. O que fazer então?

Pois saiba que você pode guardar seus documentos online. O serviço de armazenamento em nuvem hoje é amplamente encontrado na internet. Grande parte deles é pago, mas é possível utilizá-los sem pagar se não exceder a capacidade máxima de serviço gratuito. Um desses serviços é o Google Drive, da gigante Google. Nele, você pode armazenar gratuitamente até 15 gigas de fotos, vídeos e documentos diversos. E não se preocupe, pois é muito seguro, e ainda tem a vantagem de poder acessar seus documentos a hora que quiser, de qualquer dispositivo. Se você ainda tem dúvidas se deve ou não usar este serviço, selecionamos aqui nove motivos que vão te fazer mudar de ideia.

FAÇA BACKUP DE ARQUIVOS MUITO IMPORTANTES
Sabe aquelas fotos maravilhosas das férias com a família que significam muito para você? E aqueles documentos importantes do seu trabalho que você não pode perder de forma alguma? Pois guardar tudo no Google Drive é muito mais seguro que um dispositivo USB, por exemplo, que pode estragar e, ao mantê-los online, você não corre esse risco.

ENVIE GRANDES ARQUIVOS DE FORMA RÁPIDA E SEGURA
Quando você tem um e-mail pessoal no Gmail, o serviço gratuito de e-mails do Google, é muito mais fácil utilizar os outros serviços por eles oferecidos, inclusive o Drive, e isso torna a vida muito mais simples. Você pode enviar vários arquivos de uma só vez a quem precisa, seja familiares, amigos ou colegas de trabalho, inclusive arquivos grandes, como vídeos e fotos em alta resolução.

USE O APLICATIVO PARA ACESSAR DOCUMENTOS
Você pode acessar seus arquivos a qualquer momento, e a boa notícia é que não precisa do seu computador para isso. Basta baixar o aplicativo do Google Drive no seu tablet e celular.

EXCELENTE SISTEMA INTERNO DE BUSCA
Graças ao ótimo sistema de buscas, é muito fácil encontrar seu arquivos no Google Drive. Você pode procurar por tipo de arquivo, como documento de texto, foto, vídeo, arquivo mp3, ou por nome e palavra-chave. A página tem uma interface limpa e muito fácil de utilizar.

RECONHECIMENTO ÓTICO DE CARACTERES
Este serviço sem dúvida coloca o Drive à frente de seus concorrentes. O reconhecimento ótico de caracteres converte as imagens com texto em documentos com texto por meio de um sistema que utiliza algoritmos automatizados. Esse processo pode ser feito com arquivos em formato .jpg, .png e .gif, e também com pdf's. É uma excelente ferramenta para quem tem arquivos de texto escaneados, como certidões de cartório por exemplo, ou documentos antigos.

COMPARTILHE FOTOS, VÍDEOS E MUITO MAIS COM SEUS CONTATOS
Se seus amigos e familiares têm uma conta no Google Drive, você pode compartilhar arquivos com eles de forma fácil, rápida e segura, e também receber arquivos deles. É uma ótima ferramenta, principalmente para trabalho, quando precisa enviar ou receber arquivos com seus colegas, e com todas as vantagens que já mostramos aqui antes.

ABRA E EDITE DOCUMENTOS
Está usando algum computador que não tem um programa específico para o arquivo que você precisa trabalhar? Não se desespere; você pode usar o Google Drive para isso. Nele é possível abrir todos os arquivos da plataforma Adobe, assim como editar documentos do Office, como Word e Excel.

INCRÍVEL TECNOLOGIA DE RECONHECIMENTO DE IMAGENS
Este é apenas um atrativo a mais, mas vale a pena mencionar. O Google Drive tem uma tecnologia que permite reconhecer o conteúdo da sua foto. Eles têm uma tecnologia que permite marcar as fotos, como por exemplo: se você tirou fotos na praia com o seu cachorro, o sistema automaticamente marca a imagem com palavras-chave como "praia", "mar", "cachorro" e assim por diante. Dessa forma, facilita a busca por arquivos. O sistema até reconhece locais turísticos. Por exemplo: se você tem alguma foto no Rio de Janeiro em frente ao Pão de Açúcar, o sistema reconhece e marca a imagem, o que vai facilitar a sua busca quando quiser encontrar o arquivo.

VOCÊ NÃO PAGA NADA POR TUDO ISSO
Todos esses benefícios são oferecidos gratuitamente pelo Google! Você só vai pagar se exceder o limite de 15 gigabytes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário