sábado, 26 de março de 2016

FACEBOOK CONTRA FALSO PERFIL


A ferramenta faz parte dos esforços da empresa para garantir a privacidade e segurança de seus usuários, principalmente das mulheres, que são as maiores vítimas.

O Facebook, infelizmente, possui milhares de perfis falsos. Muitos deles usam nomes de pessoas reais, com publicações, que em vários casos, acabam enganando o restante dos usuários. Pensando nisso, o Facebook está testando um novo recurso que tem como objetivo avisar automaticamente os usuários casos eles tenham suas identidades usadas na rede. 

De acordo com a rede social, a ferramenta faz parte dos esforços da empresa para garantir a privacidade e segurança de seus usuários, principalmente das mulheres, que são as maiores vítimas. 

Com isso, a rede social pretende notificar o usuário que existe outro perfil na rede utilizando o seu nome e ainda a sua foto. A ideia é que se possa confirmar se a conta é verdadeira ou fake. 

Caso o perfil não seja real, o usuário oficial pode marcar a conta como falsa e solicitar que o Facebook que notifique o criador ou mesma a remova. 

A ferramenta usa algoritmos de reconhecimento de imagem para poder detectar possíveis perfis falsos. Claro que, o sistema poderá apresentar algumas falhas, mesmo assim, não deixa de ser uma ótima ideia, já que em muitos casos, os usuários não sabem que seu nome está sendo usado em outras contas de forma inadequada. 

AS MAIORES VÍTIMAS SÃO AS MULHERES

As mulheres costumam ser as principais vitimas dos perfis clonados. Sendo que muitas de suas fotos são roubadas e usadas pelos donos dos perfis falsos para atingir vários objetivos. 

Ouvimos feedbacks de que isso [clonagem de perfis] era uma preocupação, especialmente para mulheres em muitas regiões, e isso pode causar diversos problemas sociais e culturais”, explica Antigone Davis, chefe de segurança global no Facebook.




Nenhum comentário:

Postar um comentário