quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O FUTURO É AGORA: LI FI WIRELESS


A Li-Fi, alternativa rápida ao Wi-Fi que transmite a internet pela luz, deve chegar ao consumidor em breve, pelo menos na Estônia. Uma empresa do país revelou nesta segunda-feira, 23, que está testando a tecnologia em escritórios e indústrias na cidade de Tallinn. 

Como funciona?

Recentemente, a Li-fi tem sido apontada como sucessora do Wi-fi por oferecer velocidades superiores e custar bem menos do que as ondas de rádio. Em testes realizados, a frequência se mostrou muito mais eficiente do que os padrões atuais e, segundo os cientistas, consegue conectar até quatro computadores simultaneamente. A lâmpada é equipada com um microchip que emite sinais a taxa de 150 mbps, oito vezes mais rápida do que a média do pico de conexão no Brasil, calculada em 18,7 mbps.

A empresa promete altas velocidades, que permitem baixar um filme HD em apenas alguns segundos. "Estamos fazendo alguns testes em diferentes setores. Atualmente, projetamos uma solução de iluminação inteligente para um ambiente industrial que seja usada para comunicação de dados", conta Deepak Solanki, diretor executivo da Velmenni, empresa responsável pelo projeto.

Fonte: Yahoo


segunda-feira, 23 de novembro de 2015

TRANSFORME SUA TV EM UM COMPUTADOR


O Google e a Asus iniciaram as vendas do seu Chromebit. Através do aparelhinho é possível transformar qualquer monitor em um computador. O valor do Chromebit é um dos grandes atrativos. O gadget foi anunciado ainda no final do ano e possui preço de lançamento de US$ 85 (cerca de R$ 320). Além da funcionalidade ser bastante interessante, o baixo custo é um  dos grandes atrativos do Chromebit.

O grande objetivo do Chromebit é oportunizar a mesma experiência do Chromebook, porém, por um valor bem mais acessível. Para isso, a remoção de várias peças, como tela, bateria, teclado e trackpad.

O aparelhinho pode ser conectado ao teclado e mouse através de Bluetooth 4.0. Além disso, ele conta também com conectividade Wi-Fi 802.11ac e porta USB 2.0, onde é possível realizar o carregamento de energia. O Chromebit possui processador RK3288 com GPU Mali 760, 2 GB de RAM e 16 GB de espaço interno. O seu peso é de apenas 75 gramas.

Inicialmente, o Chromebit chega aos mercados dos Estados Unidos, Canadá, Austrália, Finlândia, Nova Zelândia, Japão, Noruega, Suécia, Espanha, Reino Unido e Taiwan. Ainda não se sabe quando chegará ao Brasil.


domingo, 22 de novembro de 2015

QUEM VISITA SEU PERFIL NO FACEBOOK?


Quem tinha um perfil no Orkut deve lembrar que podíamos ver quem havia visitado o seu perfil. Isso nunca foi implantando e disponibilizado no Facebook, que sempre foi contra à este recurso. Muitos aplicativos prometem revelar quem anda espiando um determinando perfil na rede social de Mark Zuckerberg. Um deles é o Flat, que ganhou bastante notoriedade nos últimos dias. Mas a pergunta que é fica é: Será que ele realmente funciona?

A extensão Facebook Flat está disponível apenas para o Chrome e pode ser baixado através da loja do navegador do Google. O software promete exibir os usuários que mais visitam o seu perfil e ainda conta com algumas modificações na interface do site, o que deixa o visual menos poluído e com foco no feed de notícias.

Após ser ativado no computador, o Flat pode ser ativado através de um botão que está localizado no canto superior esquerdo da tela. Após clicar em tal botão, a página exibe um menu lateral com os principais recursos do Facebook, como a lista de amigos, mensagens, vídeos, fotos, entre outros.



Como diferencial, a funcionalidade dos visitantes recentes. O software promete exibir os usuários que mais acessaram a página. A lista inicia sempre pelo perfil que mais visitou o seu perfil.

Na página de mensagens do aplicativo na loja do Google Chrome, muitos internautas relataram que a extensão nunca atualiza a lista de visitantes recentes. Isso faz com que a extensão perca a sua credibilidade, já que os usuários da rede social esperavam acompanhar os visitantes mais recentes da sua página.

O Flat leva em consideração as pessoas que mais visitaram o seu perfil e após isso faz um ranking com base na frequência com que cada uma entra na sua página.

Bom, não podemos garantir a autenticidade da relação dos nomes que aparecem na lista dos que mais visitaram o seu perfil. Porém, se mesmo assim quiser testar, basta clicar neste link

Ah! O software só pode ser usado através do navegador Chrome.


domingo, 8 de novembro de 2015

PARTITURAS ONLINE GRATIS


O International Music Score Library Project (IMSLP) disponibiliza gratuitamente o conteúdo da maior biblioteca online de partituras do mundo. Inspirada pela crença de que a música deve ser algo facilmente acessível para todos, a organização reuniu 85 mil títulos, escritos por 4.800 compositores e uma coleção de mais de 1.700 gravações.

O site também é totalmente colaborativo, e as contribuições são muito bem vindas. Além de todas as obras de domínio público o site oferece músicas de compositores que estejam dispostos a compartilhar seu trabalho com o mundo gratuitamente.

domingo, 1 de novembro de 2015

INTERNET PARA TODOS FORNECIDA POR BALÕES


Com as tecnologias de direção autônoma e dos óculos inteligente (Google Glass) em fases mais avançadas de desenvolvimento, o Google anunciou a chegada de um novo projeto que parece sair de contos de ficção científica: expandir o acesso à internet com o uso de balões.

A iniciativa foi anunciada pelo Google na última quarta-feira (28). De acordo com a gigante de Mountain View, o Projeto Loon tem sido desenvolvido para levar uma internet de alta velocidade a locais pouco acessíveis, principalmente em países do hemisfério sul que hoje apresentam uma infraestrutura cara e limitada, oferecendo transmissão de sinais de internet de alta velocidade a partir de grupos de balões que sobrevoam a Terra a cerca de 18 mil metros de altura.

Vale notar que o número de aparelhos celulares ultrapassa o da população na Indonésia, com 319 milhões de celulares. Porém, a grande maioria não se conecta à rede. Os motivos: dificuldade para arcar com os custos ou mesmo por habitarem locais remotos, onde não há qualquer acesso à internet.

Agora, após a realização de testes na Nova Zelândia e na Austrália, bem como em algumas áreas de difícil acesso do Brasil e da Califórnia, o próximo país a receber o Projeto Lonn é a Indonésia. No país, apenas um quinto da população está online, com isso, os balões que funcionam como torres, poderão colaborar com a população para o acesso à internet. De acordo com a agência americana de inteligência, somente 42 milhões de pessoas, de uma população de 250 milhões, conta com acesso à internet no país asiático.

O Google estuda construir um “anel de balões” que voarão ao redor do mundo utilizando somente as correntes de ventos estratosféricos. Uma comunicação com os balões, feita a partir de um centro de controle, irá mantê-los alinhados e próximos para oferecer uma cobertura ideal.

Já os usuários no solo, estes usarão uma antena especial para se conectar diretamente com os balões. De acordo com o Google, a internet será oferecida por provedores locais que também estariam conectados a rede computacional através de uma antena.


Fonte: Projeto Loon