sábado, 26 de dezembro de 2015

O DESAFIO - GOOGLE X FACEBOOK


Google irá desafiar Facebook com um aplicativo de mensagens. A disputa entre duas das maiores corporações da internet ganhou um novo capítulo. Para fazer frente ao WhatsApp (controlado pelo Facebook), o Google trabalha em um aplicativo de mensagens inteligente: além de conversar com seus amigos, você pode fazer perguntas para o robô e obter respostas.

Segundo publicação do Wall Street Journal, a empresa desenvolve o projeto há um ano, mas ainda não há data para o lançamento. Não se sabe mais detalhes do app, mas, provavelmente, ele seria capaz de fazer tudo o que é possível em uma pesquisa no site da empresa. Ou seja, você poderia perguntar sobre o tempo ou procurar detalhes sobre um restaurante, por exemplo.

O serviço parece ser feito para competir diretamente com o Facebook M, um robô que o Facebook está testando dentro do Messenger. A vantagem do app do Google é que, diferente do M, que procura na web as respostas às perguntas, a informação chegaria de forma quase instantânea ao usuário.

FONTE: The Verge


Nenhum comentário:

Postar um comentário