quarta-feira, 2 de setembro de 2015

GOOGLE MUDA IDENTIDADE VISUAL

O Google colocou no ar o seu novo logotipo, assim como a identidade visual de algumas das funções relacionadas aos seus serviços. De acordo com a companhia, a logo atual, mais colorida e simples,  representa uma nova linguagem visual que reflete a realidade móvel e com isso é capaz de mostrar “a magia do Google” mesmo nas telas pequenas dos smartphones.

A mudança, a segunda em menos de dois anos, foi motivada para retratar a quantidade de plataformas em que a companhia, que começou como um buscador na internet para computadores, está presente. Todos os produtos receberão um novo design. Com isso, a empresa continuará investindo em mudanças, buscando harmonizar o modo em que os usuários interagem com o buscador.

"Agora, as pessoas interagem com os produtos do Google por meio de diferentes plataformas, apps e dispositivos", ponderam Tamar Yehoshua, vice-presidente de Gerência de Produto, e Bobby Nath, diretor de Experiência do Usuário, que assinam o post sobre o novo visual do Google, em evolução. Elementos gráficos do Google receberam novas caras, assim, ficará fácil identificar o que pertence a companhia.  "Estamos dando adiós ao pequeno “g” azul e colocando no lugar dele um símbolo que combina com o logo", explica os dois.

"Não é a primeira vez em que mudamos o nosso visual e, provavelmente, não será a última. Mas achamos que a atualização de hoje é um grande reflexo de todas as formas como o Google trabalha pra você por meio da Busca, do Maps, do Gmail, do Chrome, entre outras. Nós acreditamos termos pego o melhor do Google e rearranjado não só para o Google de hoje mas também para o Google do futuro", dizem Tamar Yehoshua e Bobby Nath. 

E você, o que achou da nova Identidade Visual? Opine. Deixe seus comentários!


Nenhum comentário:

Postar um comentário