sexta-feira, 11 de setembro de 2015

OFFICE 2016 É LIBERADO PELA MICROSOFT


A Microsoft liberou na última quinta-feira (10) o Office 2016, a atualização de seu pacote de produtividade, em 22 de setembro.

O comunicado ocorre após a empresa ter surpreendido nesta quarta-feira (9) ao subir ao palco da Apple durante uma apresentação de novos produtos.

Adversárias de longa data, as duas empresas se uniram para promover a combinação entre o iPad Pro, novo tablet de 12,9 polegadas voltado ao mundo corporativo, e uma versão do Office desenhado para o aparelho.

O Office 2016 é o primeiro conjunto de softwares desenhado pela Microsoft para o Windows 10, lançado em julho.

A grande novidade do novo pacote é a edição compartilhada, que permite a mais de um usuário fazer modificações em um mesmo documento. Essa função, porém, já está presente em editores online, como o Google Docs.

O pacote de aplicativos chega baseado quase que por completo na nuvem e ainda traz várias versões online dos softwares também disponíveis para edição desktop. Assim, será possível realizar a edição colaborativa de documentos, permitindo que mais de uma pessoa possa trabalhar simultaneamente em um mesmo arquivo. Nesta nova versão, a Microsoft ajustou o processo de upload e sincronização de arquivos com a nuvem, com isso, ficará mais fácil começar a escrever um texto no computador, e em seguida continuar o processo em outro local, seja em um celular ou tablet.

A empresa possui como ideia principal criar a chamada “plataforma cloud inteligente”, e integrar soluções para trazer a um único ambiente tudo o que os usuários já estão habituados a fazer em outros dispositivos.

O sistema Insights é outro ponto incluso na nova versão. Neste caso, o usuário não terá que sair da janela de edição do documento para saber mais sobre um determinado termo. Ao selecionar a palavra, através do Bing, o usuário terá acesso sobre detalhes de uma palavra.

A Microsoft vem testando o Office 2016 desde o início do ano, com a colaboração de parceiros. Em maio, o pacote começou a ser disponibilizado aos usuários que gostariam de conhecer as novas ferramentas, e assim contribuir na localização de bugs e outros possíveis problemas.

Porém, agora, a versão final está pronta. Os assinantes do serviço Office 365 serão os primeiros que receberão a atualização. Já as empresas com licenciamento por volume farão parte da segunda rodada, prevista para iniciar em 1° de outubro.

Faça o download do Office 2016 Preview e dê a sua opinião, crítica ou sugestão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário