quinta-feira, 11 de junho de 2015

GOOGLE LANÇA PROGRAMA DE PESQUISAS

Com seu forte histórico de investimento em pesquisas em diversas áreas e parcerias com instituições acadêmicas, o Google reconhece que, como muitos dizem, é como uma universidade. A companhia está diretamente envolvida com descobertas inovadoras e compartilhamento de novos conhecimentos pela internet. 

A nova iniciativa da companhia no setor é o programa de Bolsas de Pesquisa Google para a América Latina, lançado com investimento de US$ 1 milhão para financiar pesquisadores da ciência da computação nos próximos dois anos. Professores e alunos de mestrado e doutorado de Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e México podem se candidatar. As inscrições estão abertas até 6 de julho no endereço g.co/ResearchAwardsLatinAmerica

Os campos de pesquisa contemplados nesta edição são “Geo/mapas”; “Interação entre humanos e computadores”; “Recuperação, extração e organização de informações (incluindo gráficos de semântica)”; “Internet das Coisas (incluindo cidades inteligentes)”; “Aprendizado de máquinas (machine learning) e mineração de dados (data mining)”; “Dispositivos móveis”; “Processamento natural de línguas”; “Interfaces físicas e experiências imersivas”; e “Privacidade”. 

A aproximação entre a academia e o setor privado é importante para impulsionar um ecossistema forte de inovação e esperamos que o novo programa de bolsas para a América Latina ajude a incentivar a pesquisa acadêmica, a inovação na internet e o empreendedorismo na região, enquanto estreita a nossa relação com a vibrante comunidade acadêmica”, publicou no blog da companhia o diretor de engenharia para a América Latina, Berthier Ribeiro-Neto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário