quinta-feira, 14 de maio de 2015

JOGA CUESTA EM BOTUCATU


No próximo sábado, dia 16, Botucatu sedia o Joga Cuesta, o primeiro encontro de jogos de tabuleiro da região, que será realizado na recém inaugurada Casa da Juventude Professor Vinício Aloise – Antiga Estação Ferroviária -, a partir das 14 horas.

A entrada será gratuita e os participantes contarão com vários títulos nacionais e importados disponíveis e jogadores mais experientes que poderão auxiliar os novatos na escolha de jogos e na explicação das regras.  O evento é uma iniciativa de jogadores de Botucatu com o apoio da Secretaria de Cultura e Prefeitura de Botucatu.

Se quando você ouve falar em jogo de tabuleiro normalmente o que vem a sua cabeça é uma infindável partida de War ou Banco Imobiliário num dia chuvoso com a criançada, é provável que você esteja no mínimo 20 anos desatualizado do assunto. Desde 1995 os “Board Games” se desenvolveram, multiplicaram e conquistaram novas e antigas gerações de adeptos, contando com grandes convenções, milionárias campanhas de financiamento coletivo e centenas de lançamentos ao redor do mundo.

Os mais diversos temas, desde zumbis até culinária japonesa, são explorados em diversas mecânicas que podem exigir dos jogadores raciocínio, dedução, planejamento ou trabalho em equipe, dependendo do jogo. Justamente por esses atributos agora também são usados como ferramenta em projetos sociais e educacionais e nas dinâmicas de grupo em empresas.

A chamada renascença dos Jogos de tabuleiro chegou ao Brasil apenas nos últimos anos com o lançamento de vários títulos estrangeiros e nacionais e a criação de encontros e espaços dedicados aos chamados jogos de tabuleiro modernos.

Serviço
O que? 
Joga Cuesta – Encontro de Jogos de Tabuleiro Modernos

Onde? 
Casa da Juventude – Rua Benjamin Constant, 161 – Ao lado da Estação Ferroviária

Quando? 
Sábado, 16 de maio, das 14h às 20h

Quanto? 
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário