quarta-feira, 23 de agosto de 2017

SENHAS PODERÃO TER EMOJIS


Já pensou em uma combinação de emojis para formar as suas senhas para os serviços da internet? Pois bem, tal realidade ainda não é possível, mas poderá se tornar em breve. 

Para início de tudo, logo mais será possível usar uma combinação de emojis no lugar de códigos de desbloqueio de um aparelho.  A ideia partiu de pesquisadores da Universidade de ULM, da Universidade de Michigan e ainda da Universidade Técnica de Berlin.

O grupo desenvolveu o EmojiAuth, um sistema que utiliza os ícones famosos para desbloquear um aparelho Android. Durante a pesquisa, eles conseguiram identificar que as figuras são mais seguras, além de mais fáceis de serem lembradas. Para completar, são mais divertidas que os tradicionais PINs.

Os pesquisadores descobriram que para a sequência de quatro números em códigos de 0 a 9, havia menos combinações do que utilizar os mais de 2.500 emojis disponíveis. Deste modo, isso quer dizer que seria mais difícil descobrir a senha por tentativas ou mesmo por observações.

"Nossos testes em laboratórios mostram que os PINs de emojis são mais fáceis de lembrar. Em geral, os usuários escolheram emojis que criaram padrões no teclado, que eles particularmente gostavam ou que contassem histórias", disseram os pesquisadores em entrevista para o TheNextWeb.

"Os estudos mostram que a autenticação baseada em emojis não é apenas prática, mas agradável e segura - desde que não se use uma sequência que corresponda a um padrão no teclado", comentaram ainda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário